FUTMESA

ecretaria Municipal do Esporte apresentou nesse domingo uma nova modalidade esportiva para a comunidade de Rancho Alegre: O FUTMESA.
Para além de uma modalidade esportiva que exige uma boa dose de habilidade, o futmesa é, antes de tudo, muita diversão. Mistura de tênis de mesa, futebol e futevôlei, é jogado em esquema individual ou em duplas.
É jogado em uma mesa curva e com uma bola semelhante a uma bola de futebol, atingida por qualquer parte do corpo, exceto pelas mãos.
O esporte tem virado febre no mundo. Várias escolas, Campos já possuem mesas para criançada se divertir e vários clubes profissionais de futebol também ja aderiram ao equipamento para a prática esportiva.
Regras
Cada jogador ou dupla se posiciona de cada lado da mesa, e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola. São três toques para cada lado com os mesmos membros usados no futebol e no futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé. O segredo, segundo profissionais do esporte, é alternar o ataque. Os sets costumam ser de 15 ou 21 pontos. Não se pode tocar nem na bola nem na mesa com mãos e braços. Mas pode-se subir na mesa com os pés.
Pode:
* Tocar a bola e sacar com cabeça, ombro, coxa, peito e pé;
* Subir na mesa com os pés e encostar o abdômen.
Não pode:
* Tocar a bola e sacar com mãos e braços;
* Encostar na mesa com mãos e braços.

Última modificação em 11/07/2022 10:37:00